quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como seria diferente o mundo se todo dia fosse natal!

Até as guerras são suspensas, a correria diminui, as familias se encontram, os corações se tornam um pouco mais sensíveis e há mais boa vontade entre as pessoas.

Foi com o propósito de transformar o espírito natalino em ação que em dezembro de 1994, Sérgio Azevedo e sua esposa, Marli, conversando sobre o problema da fome no Brasil, tiveram a ideia de realizar uma gincana na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo, no Rio de Janeiro, mobilizando os membros, comunidade, empresarios e pessoas ilustres na arrecadação de alimentos para a ADRA local e outras instituições de assistência social.

Esta ideia resultou em 53 toneladas na sua primeira edição. Assim surgiu o Mutirão de Natal.

Desde então o Mutirão de Natal vem crescendo e é desenvolvido em vários estados. A edição de 2008 arrecadou 4.013 toneladas de alimentos em todo o Brasil.

Expandir a alegria da noite de natal para outras noites e dias na vida de pessoas necessitadas é o propósito desta campanha.

Para tanto é importante envolver o maior número de pessoas nas equipes que trabalham em forma de mutirão, arrecadando alimentos e recursos para atender crianças, familias e entidades assistenciais na época natalina, e dentro das possibilidades, nos demais meses do ano.

Participe conosco. Você fará a diferença na vida de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário